Andres: "Aeroporto de SA é prioridade, afirmou o Ministro Eliseu Padilha"

  • Em audiência na capital federal, prefeito Valdir Andres trouxe boa notícia para o município

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 09/02/2015 às 17:21   |   Imprimir

Em entrevista à RBS TV Santa Rosa, na tarde da segunda-feira, 9 de fevereiro, no Gabinete da prefeitura, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, relatou o sucesso da sua ida a Brasília/DF, na última semana, em audiência realizada com o Ministro da Aviação, Eliseu Padilha, no último dia 5, a qual teve a confirmação de que o Aeroporto Regional de Santo Ângelo está entre os quatro considerados prioritários para receber investimentos no Estado.

 

Segundo o chefe do Executivo de Santo Ângelo, o Aeroporto de Santo Ângelo vai ser de padrão internacional e, inclusive, a empresa Azul Transportes Aéreos formalizou, de modo oficial e por escrito, o seu interesse em operar voos da capital missioneira com destinos a Porto Alegre e São Paulo. “Ainda não sabemos quanto será o investimento do governo federal no Aeroporto Regional de Santo Ângelo. A informação dada é que serão R$ 300 milhões investidos nos 15 aeroportos do Rio Grande do Sul. Para Santo Ângelo, há a previsão de uma estação de passageiros de 1.210m² e área de estacionamento para as aeronaves, no tamanho de 25.000m². Além disso, o Aeroporto vai contar com uma torre de controle e uma pista de 1.675m², capaz de permitir o pouso de aviões do porte do Boeing 737. Todo o projeto vem sendo realizado por uma empresa contratada pelo Banco do Brasil e agora iniciou a licença ambiental federal”, salientou.

 

No último dia 28, o prefeito Valdir Andres, acompanhado do superintende da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Mario Ribas do Nascimento, esteve reunido com o secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, onde foi discutida a situação da retomada das obras do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Desde junho de 2013, os pousos e decolagens estão paralisados no Aeroporto Regional de Santo Ângelo causando um prejuízo incalculável para o município e a região. Na oportunidade, o prefeito Valdir Andres expôs que a posição da Administração Municipal é de que o contrato com a empresa Cotrel, vencedora da licitação da obra, seja rescindido. 

Matéria e fotos: Rodrigo Bergsleithner